sábado, 21 de janeiro de 2017

Sempre em frente!

Você sabe que não é nem um pouco fácil passar pelas circunstâncias que a vida apresenta. Muitas vezes pensa que é melhor desistir de tudo e continuar sentada no sofá assistindo aquele filme que já decorou todos os diálogos e os fala antes dos personagens. Comendo o mesmo bolo de cenoura com cobertura de chocolate, ou, apenas, ficar deitada na cama, de olhos fechados e escutando aquela música animada que te faz imaginar dirigindo um carro conversível na Rota 66 com o homem dos teus sonhos, que tem o sorriso perfeito, olhar brilhante, que nunca vai te magoar ou te fazer chorar. Que vai entender suas crises de ciúmes por uma simples curtida em uma foto no instagram e vai saber que uma tigela de açaí com morango e leite condensado é um remédio milagroso para a sua TPM.
Eu tenho um segredo pra te contar, VOCÊ PODE VIVER TUDO ISSO! Juro que pode! É um sonho? Levanta desse sofá, toma um banho demorado, veste aquela roupa que você gosta, que é velhinha, mas é a mais confortável, arruma seu cabelo, SAIA DA ZONA DE CONFORTO e realize! Mas é claro que nada vai acontecer num piscar de olhos, as coisas levam tempo, poxa. Espere, mas faça! Trabalhe para que isso aconteça. Quer um emprego? Envie seu currículo, mas esteja preparada para as entrevistas. Economize uma parte do seu salário, compre um carro conversível e vá para a Rota 66.
 Quer uma faculdade? Estude, se dedique, saia do Facebook, dê um tempo no Whatsapp, pare de postar Snaps mostrando pra todos que você está estudando, quando na verdade você não está, eu sei que não está. Tire notas boas, pergunte quando estiver com dúvidas, faça uma festa de formatura, chame todos os seus amigos, aproveite, esse vai ser o seu momento, pois, quando a festa terminar e a ressaca passar, a vida vai recomeçar e não vai mais ser brincadeira.
Quer encontrar o amor da sua vida? Bom, essa parte é um pouco mais complicada, mas ele existe. Ele posta fotos lindas, compartilha frases de amor e de fé, gosta dos animais e tem muitos amigos. Ele curte uma foto sua e o seu coração quase sai pela boca. Vocês começam a conversar e você tem certeza que ele é o homem com quem você vai formar uma família, é carinhoso, atencioso e se preocupa com você, todos os dias você acorda com a mensagem dele dizendo “Bom dia, linda! Dormiu bem?”, todas as vezes que vocês conversam ele salienta que você é a garota mais linda que ele já viu, e isso te deixa boba, com aquele sorriso de lado e sem saber o que responder. Finalmente vocês marcam de se encontrar, de cinco em cinco minutos você se olha no espelho pra ver se o cabelo está certinho e se o batom não está borrado. Você quase não dormiu noite passada imaginando como seria esse encontro. Será que ele é cheiroso? Será que o sorriso dele é tão lindo quanto nas fotos? E a voz dele, será que é tão boa de se ouvir como nos áudios do Whatsapp? Será? Será? Será? Meu Deus, a campainha tocou, é ele! Veio te buscar em casa pra vocês irem comer uma pizza. Segura esse nervosismo e vai!
Vocês conversam como se se conhecessem há anos. Riem, brincam, aumentam o volume da música e cantam mais alto ainda. Olha só, ele pagou a conta! Antes de te deixar em casa ele sugere que vocês dêem mais uma volta, você aceita. Ele para o carro e te convida pra andar um pouco, ele sabe que você gosta de admirar a lua cheia. Te olhando nos olhos ele coloca seu cabelo atrás da orelha, você não consegue parar de admirá-lo, cada gesto dele é como uma sinfonia, você percebe que ele está se aproximando e, automaticamente seus olhos se fecham.
Que noite foi essa, menina? Você acorda com um sorriso quase maior que o seu rosto, relembra tudo o que aconteceu, suspira e pega seu celular, e lá está a mensagem dele, seu coração sorri junto com seus lábios, que garoto perfeito! Vocês continuam saindo, conversando, se conhecendo cada vez mais. Você não consegue parar de pensar nele o dia todo, idealiza um futuro ao seu lado, e vocês até conversam sobre isso, ele também se mostra empolgado com a ideia, isso te deixa mais feliz ainda.
Até que um dia, quando você acorda e pega seu celular, cadê a mensagem dele? Você pensa que ele deve ainda estar dormindo, decide olhar e ele está online, como assim? Você vai atrás mas ele está diferente, parece frio e dá respostas curtas, você pergunta se está tudo bem e ele diz que sim, mas você sabe que não está. E, do nada ele para de te responder, não te procura mais, mas o que você fez de errado? Será que você disse alguma coisa que ele não gostou? Será que ele conheceu outra menina mais interessante que você? Você não entende e seu coração se quebra, você chora, passa noites em claro lembrando de como ele era perfeito e do nada se tornou tão arrogante.
Tenho mais uma coisa pra te contar, não vai ser a única vez que isso vai acontecer. Infelizmente. Muitos garotos vão machucar seu coração, vão fazer você pensar que não é boa o suficiente e que talvez o amor da sua vida não exista e que isso é papo furado. Mas não se deixe levar por esses pensamentos, você é uma menina linda, que tem uma vida boa, estuda, trabalha, tem uma família que te ama, está sempre rodeada de amigos, então vou te dar um conselho, aproveite ao máximo tudo o que você tem, saia viajar com a sua família, faça um acampamento com os seus amigos, dê risada até a sua barriga doer, tome banhos de chuva, ande a cavalo, coma coisas saudáveis, coma besteiras também, cante, aprenda a tocar um instrumento, faça aulas de dança, VIVA! Não se afobe. O mal deste século é o “instantâneo”, queremos tudo pra ontem senão já desistimos. As coisas precisam de tempo para serem edificadas. Tenha paciência, seja paz e viva tranquilamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário